Pular para o conteúdo principal

26 de Outubro de 2018.

Caro Amigo Engenheiro, Você me pergunta o que é, na realidade, o Magnetismo.

Pelo que tenho observado, o conceito Magnetismo, não está muito correto.

Trata-se da ação de Atração e Repulsão, de Partículas ou de Estruturações formadas por Partículas, entre si.

E é portanto, ao mesmo tempo, Causa e Conseqüência, de Movimento destas Partículas ou Estruturas de Partículas.

Por falta de uma terminologia melhor, eu diria, que se trata do “Espírito do Movimento da Massa”, por ser característico de tudo o que tem Massa e se Movimenta, sem estar em Estado Equilibrado de Atração Cancelada, e ao mesmo tempo, não possuir estrutura material real.

Mas, possui Existência Real.

E assim como a Massa das Micro Partículas, é de valor Fixo e Quantizado Idêntico, de cada uma, também sua Intensidade de Efeitos, é também  Idêntica, Fixa e Quantizada, por cada unidade, de Micro Partícula de Massa.

Se apresenta de duas formas, podendo ser Contínuo ou Variável, e se Variável, seu comportamento é Função da Quantidade de suas Variações no Tempo, ou seja, sua Fraquência de Variações.

Se Contínuo, sua ação depende da sua Intensidade de Movimento,  porém tem efeito proporcionalmente a esta, em curtas distâncias.

Se Variável, seus efeitos agem a grandes distâncias, e além disso, também em função da Quantidade de suas Variações no Tempo.

E se Propaga em forma Esférica, de uma Bolha Pulsante, com Velocidade de Propagação Máxima, em função das condições de cada Meio Ambiente, em que se Propaga.

Já quando Micro Partículas de Massa, se Associam por Atração, formando Estruturas, o que só ocorre, dependendo de uma Proporção em um Parâmetro Determinado entre Movimento Relativo Interno entre elas, e suas distâncias, por sua vez, função de Quantidades delas, e por conseguinte, de Quantidades de Atração entre elas.

Aparecem simultaneamente, dois Efeitos Distintos.

Um deles é Constante, de Efeito Atrativo, e é função direta da Quantidade de Micro Partículas, que formam as Estruturas, e que associamos ao que chamamos de Gravidade.

O outro, que pode se apresenta ou não, de diversas formas, devido ao cancelamento de Ações Atrativas entre as partes constituintes dos diversos tipos de Estruturação.

Podendo ser de Efeito Residual Atrativo, Repulsivo, ou Neutro.

Por ora, sei apenas que, o Efeito Residual Atrativo, é função apenas e também, de um Parâmetro da Quantidade de Movimento Relativo Interno, ao que chamamos erradamente, de Calor e Temperatura, acima do qual, se desestruturam as associações, entre suas partes constituintes, deixando de existir tal Efeito Residual, por novamente prevalecerem os Efeitos de Cancelamento de tais Ações Atrativas.

O que também pode ocorrer, por Alteração da sua Quantidade de Movimento Relativo Interno, através de uma Quantidade de Movimento Adicionada através de um Choque Mecânico.

E que podemos cria-lo, artificialmente, tanto Contínuo ou Variável, através de, Atrito Mecânico, ou Fluxo Relativo de Micro Partículas de Massa, Contínuo ou Variável, este que erradamente chamamos, de “Energia Elétrica”.

Mas, sempre, envolvendo algum tipo de Movimento de Massa.

Devemos observar ainda, que seu Efeito Repulsivo é de Equilíbrio Instável, levando sempre, quando não artificialmente impedido, a Movimento que acaba resultando em Efeito Atrativo, este sim, de Equilíbrio Estável, podendo ser compensado apenas por um parâmetro de Quantidade de Movimento Relativo de suas partes.

Acima do qual se desestrutura, e abaixo do qual, entra em colapso, atrativo.

É o que eu posso, lhe assegurar como certo e exato, por ora.

Um Grande Abraço, do Velho Amigo, Velho.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22 de agôsto de 2017. Caro Amigo Engenheiro, respondendo a sua pergunta com referência as explicações oficiais relativas ao Paradoxo de Faraday. E em relação a tal Monografia em Words, que me enviou. Apresento os resultados do Ensaio do Paradoxo de Faraday. Você não precisa de Escovas, Fios e Galvanômetros, para reproduzir os Ensaios do Pseudo-Paradoxo de Faraday. Digo Pseudo, pois ele é na Realidade Inexistente. É novamente uma Interpretação Errada de Uma Observação Correta, e perfeitamente Lógica. Há Movimento Absoluto e Movimento Relativo, como preconizado por Galileu. Temos de parar de endeusar Einstein. Ele foi um cientista como qualquer outro, que afirmou coisas certas e coisas erradas também. Aqui volto ao Giroscópio e ao “ Spin “. Se no Giro Aparente, houver Centrifugação, então ele é Movimento Absoluto. E Também é um Referencial, em seu Nível. Se no Giro Aparente Não houver Centrifugação, então ele é Movimento Aparente...
21 de julho de 2017. Caro Amigo Engenheiro. O Amigo tem toda a razão, no que afirma. Como se diz, “ A Carapuça Entrou Até O Dedão Do Pé “. Eu estou fazendo a mesma coisa, que critico nos demais, sem expor meus motivos para isso. E que Críticas sem Justificativa e Provas, Não Passam de Outra Opinião. Porem, Tenho Sim, as Justificativas. Apenas não as forneci ainda. Por serem elas de outra área. Mais Propriamente, do domínio das Filosofias. Pensei que havia deixado isso claro, quando me referi a ter descoberto os Motivos que Originaram os tais Erros de Interpretação, dos Fenômenos Observados Corretamente, por parte dos Tais Pesquisadores que Critiquei. A coisa é Sutil e Complicada, mas, vamos lá. Primeiro, que considero as Matemáticas como sendo uma Arma Maravilhosa, porem que tem o Mau Hábito de, De Vez Em Quando, Explodir Na Cara de Seus Usuários. E por Isso, é uma das Causas, de Nossa Ciência Atual, Ter Se Perdido, Nas Matemática...
29 de julho de 2017. Caro Amigo Engenheiro, antes de responder a Sua Pergunta, gostaria de lembrar que, Embora Tendo Origem Em Causas Únicas. Há Na Realidade, Diversas Formas de Magnetismo, e Com Ações E Efeitos Diversos. E Sobretudo, Devemos Diferenciar Entre Magnetismo Físico Geométrico, Por Alinhamento De Cargas, Tanto Natural Como Artificialmente Produzido, Em Corpos Ferromagnéticos. E O Magnetismo Elétrico, Das Cargas Em Movimento Relativo. Tão Bem Descrito Por Lenz. E Essencialmente Relacionado Ao Movimento. E Que Por sua Vez, Transfere Movimento. Mas, Infelizmente Por Ele Atribuído A Noção de Energia. Que Na Realidade Inexiste. E Sim. Deveria Ser Atribuído Somente Ao Movimento Relativo De Cargas, Ou Corpos, ( Estes Estruturas De Montagem Organizadas De Cargas ). E Finalmente Ao Assim Chamado Eletro-Magnetismo. Que É O Conjunto De Informações De Variações No Tempo, De Movimentos De Cargas, Ocorridos Em Algum Lugar Do Univers...