Pular para o conteúdo principal

26 de Outubro de 2018.

Caro Amigo Engenheiro, Você me pergunta o que é, na realidade, o Magnetismo.

Pelo que tenho observado, o conceito Magnetismo, não está muito correto.

Trata-se da ação de Atração e Repulsão, de Partículas ou de Estruturações formadas por Partículas, entre si.

E é portanto, ao mesmo tempo, Causa e Conseqüência, de Movimento destas Partículas ou Estruturas de Partículas.

Por falta de uma terminologia melhor, eu diria, que se trata do “Espírito do Movimento da Massa”, por ser característico de tudo o que tem Massa e se Movimenta, sem estar em Estado Equilibrado de Atração Cancelada, e ao mesmo tempo, não possuir estrutura material real.

Mas, possui Existência Real.

E assim como a Massa das Micro Partículas, é de valor Fixo e Quantizado Idêntico, de cada uma, também sua Intensidade de Efeitos, é também  Idêntica, Fixa e Quantizada, por cada unidade, de Micro Partícula de Massa.

Se apresenta de duas formas, podendo ser Contínuo ou Variável, e se Variável, seu comportamento é Função da Quantidade de suas Variações no Tempo, ou seja, sua Fraquência de Variações.

Se Contínuo, sua ação depende da sua Intensidade de Movimento,  porém tem efeito proporcionalmente a esta, em curtas distâncias.

Se Variável, seus efeitos agem a grandes distâncias, e além disso, também em função da Quantidade de suas Variações no Tempo.

E se Propaga em forma Esférica, de uma Bolha Pulsante, com Velocidade de Propagação Máxima, em função das condições de cada Meio Ambiente, em que se Propaga.

Já quando Micro Partículas de Massa, se Associam por Atração, formando Estruturas, o que só ocorre, dependendo de uma Proporção em um Parâmetro Determinado entre Movimento Relativo Interno entre elas, e suas distâncias, por sua vez, função de Quantidades delas, e por conseguinte, de Quantidades de Atração entre elas.

Aparecem simultaneamente, dois Efeitos Distintos.

Um deles é Constante, de Efeito Atrativo, e é função direta da Quantidade de Micro Partículas, que formam as Estruturas, e que associamos ao que chamamos de Gravidade.

O outro, que pode se apresenta ou não, de diversas formas, devido ao cancelamento de Ações Atrativas entre as partes constituintes dos diversos tipos de Estruturação.

Podendo ser de Efeito Residual Atrativo, Repulsivo, ou Neutro.

Por ora, sei apenas que, o Efeito Residual Atrativo, é função apenas e também, de um Parâmetro da Quantidade de Movimento Relativo Interno, ao que chamamos erradamente, de Calor e Temperatura, acima do qual, se desestruturam as associações, entre suas partes constituintes, deixando de existir tal Efeito Residual, por novamente prevalecerem os Efeitos de Cancelamento de tais Ações Atrativas.

O que também pode ocorrer, por Alteração da sua Quantidade de Movimento Relativo Interno, através de uma Quantidade de Movimento Adicionada através de um Choque Mecânico.

E que podemos cria-lo, artificialmente, tanto Contínuo ou Variável, através de, Atrito Mecânico, ou Fluxo Relativo de Micro Partículas de Massa, Contínuo ou Variável, este que erradamente chamamos, de “Energia Elétrica”.

Mas, sempre, envolvendo algum tipo de Movimento de Massa.

Devemos observar ainda, que seu Efeito Repulsivo é de Equilíbrio Instável, levando sempre, quando não artificialmente impedido, a Movimento que acaba resultando em Efeito Atrativo, este sim, de Equilíbrio Estável, podendo ser compensado apenas por um parâmetro de Quantidade de Movimento Relativo de suas partes.

Acima do qual se desestrutura, e abaixo do qual, entra em colapso, atrativo.

É o que eu posso, lhe assegurar como certo e exato, por ora.

Um Grande Abraço, do Velho Amigo, Velho.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 de agôsto de 2017. Caro amigo Engenheiro, esta análise matemática, que Você me enviou, do porque ocorre um aumento de tensão, ao afastarmos as placas de um capacitor, é uma verdadeira tragédia. Não sei como podem complicar erradamente, de tal modo, uma explicação Lógica e Simples de um Fato Natural. Deve ser o tal Conceito Errado, da Existência de Energia, que é na Verdade apenas o Efeito do Movimento de Cargas Elétricas. Vejamos pois, recapitulando: Você admite que o Quanta de Carga Elétrica seja o Elétron ? E que a Voltagem, ou assim dita Diferença de Potencial Elétrico, seja Apenas a Quantidade desses Elétrons Acumulados Geometricamente, de uma Determinada Forma de Organização, em um Determinado Local, em Relação a um Outro Local ? É necessário que Exista uma Regra ou Lei Geral e Única, que Regule Tais Associações de Cargas, assim formando as Diversas Tensões e Diversas Capacidades de Corrente, que Ocorrem Fisicamente na Natureza. Embora sejam
29 de junho de 2017. Caro amigo Engenheiro, conforme prometi, vou abordar um ponto para o qual o nosso colega me alertou, e que confunde demais a compreensão do que ocorre realmente com o Fluxo de Cargas dentro das respectivas Estruturas delas. E o que é Pior, tal Noção é Divulgada e faz parte de todos os assim ditos “ Compêndios Técnicos “ e Cursos que ministram ensinamentos a Respeito. E se Encontra Enraizada no Raciocínio de nossos Profissionais de todos os níveis e áreas pertinentes. Se Trata do Conceito de que só Existem Fluxos de Cargas Elétricas quando há o Fechamento dos Circuitos Correspondentes. E a Inexistência de Fluxos Internos, quando os Circuitos Estiverem Abertos, ou seja, Não se encontram Terminados, assim ditos, Completados/Fechados. E Nada poderia ser Mais Errado e Desencaminhador, do que este Conceito, para a Compreensão do que Realmente Ocorre na Realidade Física do Movimento das Cargas que Constituem Tudo o que Existe no Universo. V
15 de setembro de 2017. Caro Amigo Engenheiro, Você me pergunta, afinal o que são Campos Elétricos e Magnéticos. Primeiro quero lhe dizer que embora sejam relacionados, são coisas completamente diferentes. Campo Elétrico é o Volume de Espaço ao Redor de uma Carga Elétrica, na qual esta Exerce Sua Influência, Causando as Suas Ações e Efeitos Elétricos. Decorre portanto que, é uma Propriedade da Simples Presença, ou seja da Existência, de uma Carga Elétrica em algum Local. E como Você bem sabe, o Quanta de Carga Elétrica é um Elétron, que é uma Partícula Fundamental de Massa. Como no Universo tudo se Move, tal Partícula de Massa, tem um Movimento Absoluto e Fundamental de Giro, que vem a ser o assim chamado de “ Spin “. Isso, muito a contra gosto da teoria quântica. Já vimos também, que tudo que Gira, seja Partícula ou Estruturas de Montagem de Cargas, também chamadas de Corpos, Cria ao seu Redor, Um Campo Magnético. Que é por Eles Arrastado, e por