Pular para o conteúdo principal

19 de julho de 2017.

Caro amigo Engenheiro.

Levando em Conta Tudo o Que Já Observamos Até Agora.

Raciocinemos assim.

Tudo no Universo são Cargas Elétricas em Movimento Relativo.

E Ainda que, Magnetismo, decorre do Movimento Relativo destas Cargas Elétricas.

Bem como, Eletro Magnetismo, decorre da Variação de Movimento Relativo, destas Cargas Elétricas.

E os assim chamados Corpos, e até nós mesmos, são Estruturas de Montagens Organizadas, constituídas por Cargas Elétricas.

E que todas as Interações entre tais Estruturas, são Funções Elétricas, Magnéticas, Eletro Químicas ou Eletro Mecânicas.

E sempre envolvendo Movimento Relativo destas.

Outrossim, que o Estado Físico em que estas Estruturas se apresentam, são Função da Quantidade de Movimento Relativo Interno de suas partes constituintes, que são as Cargas Elétricas.

E também Fissão Nuclear é Desintegração das Estruturas de Montagens Organizadas de Cargas Elétricas.

Liberando Cargas e Movimento Relativo.

E Também Causando Transmutações de Estruturas.

E Fusão Nuclear é Síntese de Estruturas Mais Complexas de tais Montagens de Cargas Elétricas.

Em Função de Extremos de Quantidade de Movimento Relativo Interno de Estruturas de Montagens de Cargas Elétricas Mais Simples.

Ou seja, é também apenas uma Mudança de Estado Físico de tais Estruturas.

Ora, se Tudo Isso é Apenas Função de Movimento e de Cargas.

Por Que é Que A Gravidade, Seria Alguma Coisa Diferente ?

Donde se Conclui Que Gravidade Deve Ser Apenas Também , Função de Cargas e Movimento Relativo Destas.

E de Estruturações de Cargas e Suas Características Elétricas e Magnéticas.

E Já Vimos Também, Que Cargas Se Encontram Neutralizadas em Todas as Estruturações, a Não Ser Em Estados Livres e Iônicos.

Então, o que nos Restaria para Justificar a Gravidade, a não ser Alguma Coisa Relacionada a Ação Elétrica e Magnética Destas.

Ou Decorrentes Destas.

Outrossim, Newton Jamais Afirmou o Numerador de sua Lei de Gravitação.

O que Newton Disse, é Que as Coisas Se Passam Como Se Tal Fosse.

Que Massa Atrairia Massa.

Pode Conferir.

Alem do mais, a tal " Lei ", como está expressa, Não Dá Certo.

E mesmo acrescentando. a Duvidosa em Valor, e assim chamada, Constante de Gravitação Universal, ainda assim na Prática, requer pequenas correções e reajustes.

Mas, esse não é o ponto.

O ponto em discussão é que a Eventual Gravitação Não é Função Direta da Massa Toda,

Como já observado na Translação Universal, Que Independe dela.

Como consta de Keppler, Mordehai, Spolter, McGaugh, Verlinde, Mesquita, Almeida e muitos outros.

E Que Pode Ser Verificado, Examinando Dados Astronômicos de Movimentos Já Existentes, e Já Conhecidos e Confiáveis.

Porem um Fato é, que se Relaciona a Estruturações de Cargas.

Ora, por nossa teoria de Apenas Cargas em Movimento Relativo, e seus Efeitos, Consequências e Ações.

E Nada Mais, no Universo.

E é só uma ideia.

Digamos, uma Hipótese.

Se admitirmos um Universo Inteiramente Elétrico.

Como fica a Lei de Gravitação Universal de Newton ?

Seria Então:

Massa atrai Massa, na Razão Direta de Um, Mil Oitocentos e Trinta e Seis Ávos, das Massas.

E na Razão Inversa do Quadrado das Distâncias ?

Partindo do Ponto de Vista, De Que é uma Ação Decorrente da Existência de Estruturas.

E Que a Maior Parte Das Estruturas Do Universo, Se Encontram Eletricamente Neutralizadas.

E Sendo Que Os Cálculos levam em conta a Quantidade Total de Massa Envolvida.

Se a Quantidade de Massa Realmente Envolvida no Efeito é Menor, Então a Ação de Coesão, para Obter os Efeitos Observados, Tem de Ser Proporcionalmente Maior.

E uma Coesão Maior, Contrabalançaria a Centrifugação Maior, Automaticamente.

Dispensando assim a Necessidade de Existir A Tal Matéria Escura.

Inventada Matemágicamente. para Compensar Tal Erro de Interpretação.

Por Outro Lado, a Proporção de Massa Ativa, em Relação a Massa Total, é Intrínseca a Estruturação de Corpos do Universo, e só se Desfaz, ao estes se Desintegrarem.

Portanto se refere a uma Lei Universal.

Tem também algo a ver com Íons e com Valência, que São Todos Efeitos Elétricos.

Observe que um Plasma Tende a ser Neutro Eletricamente, e que Valências Máximas, São na Realidade Apenas, de Quatro Cargas Elétricas Reais Possíveis, e Isso para Todos os Elementos.

Por Presença e Por Ausência de Cargas Elétricas no Octeto.

E a Estrutura Assim Chamada de Hidrogênio Atômico, Seria Criada, pela Criação de Nêutrons, Constituídos por Elétrons e Pósitrons, de Alguma Forma Associados e Eletricamente Neutros.

E que após alguns minutos, Decairiam em Prótons, Que é Uma Partícula, por Sua Vez Estável, contendo Um Elétron a Menos,  e que é o que foi Re-Emitido.

E Assim, Eletricamente passa a Neutralizar o Tal Átomo Eletricamente, em um Nível Superior de Estrutura.

Mas, Mantendo a Massa Total do Átomo, porem Eletricamente Neutralizada.

Assim sendo, a Ação Elétrica da Massa Ativa, é de Apenas a de Uma Carga Elétrica, em Relação a cada 1836 Partículas de Massa Real.

E Que Tal Ação Elétrica, Teria de Ser, Para Manter os Efeitos Observados, umas 2000 vezes Maior.

E assim também Tendo um Efeito de Coesão umas 2000 vezes Maior.

Ou Algo Assim Parecido, Mas, Sempre Maior.

Teríamos Então Que As Estruturas Efetivamente, Eletricamente Ativas, Seria de um Fator de Uma Constante Universal, Multiplicada pela Proporção de Aproximadamente, os Fatores de Um Duo-Milésimo das Massas Envolvidas, Dividido pela Razão Inversa Da Distância Física Entre Elas.

Ou seja, Uma Ação Decorrente de Cerca de 2000 vezes Menos Atração Elétrica ou Magnética, e do que a que Estimamos Atualmente.

O Que, Para Se Obter os Mesmos Resultados De Ações e Efeitos Gravitacionais Observados.

Implicaria em Uma Ação 2000 vezes Maior, Governando as Ocorrências Gravitacionais, do que as que Estimamos Atualmente.

Quais Seriam as Conseqüências Disso ?

Não consigo nem imaginar.

Mas é Certo de que, Iria Alterar Muita Coisa na Teoria em Vigor.

Como Por Exemplo:

Pois Poderia Praticamente Eliminaria a Possibilidade de Ser Uma Decorrência de Ações Elétricas.

Restando Apenas a Possibilidade de Se Tratar de Algum Tipo de, Uma Ação Magnética Relacionada as Estruturas.

Ou será que Isso Aumentaria a Constante Gravitacional em cerca de 2000 vezes ?

E Que Influência Isso Teria, Nos Cálculos de Rotação Das Galáxias ?

Ou Seria Que, Mesmo As Massas Eletricamente Neutralizadas, Ainda Continuariam a Exercer Atração ?

Vejamos Pois:

Imagine a Gravidade sendo Função, Não da Massa Toda das Estruturas do Universo.

Mas Sim Apenas, De Uma Parte Ativa Destas Massas.

Parte Ativa Esta, Cerca de 2000 Vezes Menor.

Parte Esta, Que Seria Na Realidade, de Alguma Forma, a Responsável pela Atração da Gravidade.

O Mesmo Valendo para o Universo Todo.

Para Tudo Continuar da Forma Que É Observado por Nós.

A Atração Desta Fração Ativa, Teria de Ser Na Realidade 2000 Vezes Maior do Que o Atualmente Estimado.

E Maior, a Quantidade de 2000 Vezes.

Que Esta Fração é Menor, do Que o Todo.

Isso Aumentaria a Coesão Real dos Sistemas, Neste Número de 2000 Vezes.

Ora, Vera Rubin, Se Baseou na Centrifugação da Rotação das Galáxias, em Função de uma Coesão, Neste Número 2000 Menor de Vezes.

Para Concluir que Precisava de outra Massa, assim dita, Escura, para Compensar Isso.

Quando na Realidade, Esse Trabalho Já Está Sendo Realizado Por Esta Coesão Maior de 2000 vezes ou Coisa Assim.

Que Está Compensando Por Si Própria, a Esta Centrifugação, Supostamente Desintegradora.

Isso Faria Cair Por Terra Completamente, as Teorias de Gamow e a de Einstein.

E Voltamos ao Ponto de Partida de 100 anos atrás.

Sem Expansão Acelerada.

Mas, Com a Expansão Contínua Promulgada por Hoyle.

Que Satisfaz a Relatividade.

E Que é Motivada pela Criação Contínua de Cargas no Universo.

Mesmo que Eventualmente Recicladas.

Então, Valeria a Pena Examinar Melhor Esta Hipótese.

Um abraço do Velho amigo Velho, e até a próxima.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 de julho de 2017. Caro Amigo Engenheiro. O Amigo tem toda a razão, no que afirma. Como se diz, “ A Carapuça Entrou Até O Dedão Do Pé “. Eu estou fazendo a mesma coisa, que critico nos demais, sem expor meus motivos para isso. E que Críticas sem Justificativa e Provas, Não Passam de Outra Opinião. Porem, Tenho Sim, as Justificativas. Apenas não as forneci ainda. Por serem elas de outra área. Mais Propriamente, do domínio das Filosofias. Pensei que havia deixado isso claro, quando me referi a ter descoberto os Motivos que Originaram os tais Erros de Interpretação, dos Fenômenos Observados Corretamente, por parte dos Tais Pesquisadores que Critiquei. A coisa é Sutil e Complicada, mas, vamos lá. Primeiro, que considero as Matemáticas como sendo uma Arma Maravilhosa, porem que tem o Mau Hábito de, De Vez Em Quando, Explodir Na Cara de Seus Usuários. E por Isso, é uma das Causas, de Nossa Ciência Atual, Ter Se Perdido, Nas Matemática...
25 de junho de 2017. Caro amigo Engenheiro, o tal livro que me enviou, e que versa sobre Eletro-Magnetismo, o do Constantin Meis, embora com idéias interessantes, Peca no mesmo Fato de querer se adequar as Noções e Conceitos da Teoria em Vigor, e que estão completamente Erradas. Assim não dá. Como diz aquele Ex-Presidente. De qualquer modo, Muito Obrigado, Valeu. Já o outro, o da Vera Rubin, no qual tenta explicar o porque da descoberta da Matéria Escura, deixo o meu comentário a respeito, para a próxima postagem. Quero apenas afirmar que concordo com todas as Observações, exceto com a Conclusão a que chegaram, e que a meu ver, Admite também Outras Explicações, alem da que foi por eles dada. Quero abordar hoje, um assunto que já discutimos no passado e sobre o qual não havíamos chegado a um acordo. Pois envolvia Matemágica e a Noção de Tempo. Vou iniciar por um exemplo: Um homem caminha em uma praia, a uma determinada Velocidade. Passando...