Pular para o conteúdo principal

15 de setembro de 2017.

Caro Amigo Engenheiro, Você me pergunta, afinal o que são Campos Elétricos e Magnéticos.

Primeiro quero lhe dizer que embora sejam relacionados, são coisas completamente diferentes.

Campo Elétrico é o Volume de Espaço ao Redor de uma Carga Elétrica, na qual esta Exerce Sua Influência, Causando as Suas Ações e Efeitos Elétricos.

Decorre portanto que, é uma Propriedade da Simples Presença, ou seja da Existência, de uma Carga Elétrica em algum Local.

E como Você bem sabe, o Quanta de Carga Elétrica é um Elétron, que é uma Partícula Fundamental de Massa.

Como no Universo tudo se Move, tal Partícula de Massa, tem um Movimento Absoluto e Fundamental de Giro, que vem a ser o assim chamado de “ Spin “.

Isso, muito a contra gosto da teoria quântica.

Já vimos também, que tudo que Gira, seja Partícula ou Estruturas de Montagem de Cargas, também chamadas de Corpos, Cria ao seu Redor, Um Campo Magnético.

Que é por Eles Arrastado, e portanto os Acompanha em todos os seus Outros Movimentos que Exercem.

Porem que Não se Move Relativamente, a Referida Partícula ou Estrutura de Montagem de Cargas/Corpo, sendo portanto Estático em Relação a Elas.

Mas, que Axialmente, em Relação ao Tal Giro, ou seja “ Spin “, da Partícula ou Estrutura de Montagem de Cargas/Corpos, também se Comporta Como sendo Estático em Relação a Elas.

Tal Campo Magnético, também é o Volume de Espaço, ao Redor da Carga Elétrica, na qual esta Exerce Sua Influência, Causando as Suas Ações e Efeitos Magnéticos.

Segue que os tais Campos Elétrico e Magnético, Coexistem em tal Espaço, cada qual Exercendo as Suas Ações e Efeitos Característicos.

Suas Finalidades Precípuas é a de Criar Movimento, e gerenciar Associações Estruturais de Cargas

Note ainda que, mesmo sendo a Causa da Criação da Informação Eletro-Magnética, IEM, e também possuindo a mesma terminologia, Não se Trata Diretamente Delas.

Posto Isso, vejamos agora algumas Diferenças.

Uma Carga ou Estrutura de Cargas, se em Movimento, cria um Campo de Influência Magnética, em torno de si.

Note que este Campo é Arrastado pela Carga ou Estrutura de Cargas em Movimento, consigo própria, e portanto é como se fosse Estático em Relação a Carga ou estrutura de Cargas que o criaram.

Segue que não Induz um Fluxo nelas, por Não Existir Movimento Relativo entre as Cargas e o Campo criado por elas próprias.

Outrossim, Não Produzindo Ação de Freio, sobre tal Carga ou Estrutura de Cargas que o Criou.

E isso tem de ser assim, pois se fosse o contrário, haveria um Cancelamento do Movimento Absoluto no Universo.  

Já se um Campo Magnético criado por uma Carga ou Estrutura de Cargas, estiver em Movimento Relativo a uma Outra Estrutura de Cargas, gera por Indução, um Fluxo de Cargas nesta Outra Estrutura de Cargas.

Esta Indução esta 90 graus fora de fase no Tempo.

Ou seja, quando o Campo está no Máximo o Fluxo está no Mínimo e assim vice-versa.

E este Fluxo de Cargas nesta Outra Estrutura de Cargas, por sua vez, cria Novo Campo Magnético nesta Outra Estrutura de Cargas.

Já este Novo Campo Magnético se Induz novamente de volta para a Carga ou Estrutura de Cargas Inicial, gerando nesta, por Indução, um Novo Fluxo de Cargas, novamente fora de fase em 90 graus no tempo, que sendo Oposto ao primeiro, tem uma Ação de Freio sobre este.

Vide Tubo de Lenz.

Esta em Oposição, pois Decorre de Dupla Conversão, de Duas vezes 90 graus no Tempo, e portanto esta defasado em 180 graus em relação ao primeiro.

Esta Ação de Freio sobre o Fluxo de Cargas Original, é o que Interpretamos como sendo um Aumento da Sua Resistividade Original, ao Fluxo de Cargas, e a chamamos de Reatância ou Indutância.

Note que isso Ocorre apenas, se Houver Movimento Relativo entre Cargas e Campos.

Ou se o Fluxo ou seu Campo, Forem Transientes, isto é, Variarem, ou se Houver Variação de Movimento, Transiente, ou mesmo Cíclico.

Se esta Ação é Variável, é o que se constitui em Informação Eletro-Magnética, IEMs, e Compõe o Espectro.

E Ocorre em ambos os Sentidos, tanto de volta para a Carga ou Estrutura de Cargas Original, como sob forma de Bolha Inflante de Campos Alternados, pelo Espaço Afora.

Vejamos agora, quais as Condições, para que Ocorra a Indução:

Se Houver Movimento Relativo do Campo em Relação as Cargas.

Se houver Movimento Relativo das Cargas em Relação aos Campos, o que é o Recíproco do anterior acima citado.

Se o Fluxo de Cargas Sofrer Variação Transiente ou Cíclica.

Se a Intensidade do Campo Apresentar Variação.

Se algum dos Movimentos Sofrer Variação de Direção, Sentido ou Módulo.

De tudo isso concluímos, que as Informações Eletro-Magnéticas que Compõe o Espectro Emitido no Espaço, se Constituem apenas por Informações de Movimentos Executados Originalmente, por Cargas Reais, em algum Lugar, e em algum Tempo Passado, no Universo.

Porem Não São, Nem Transportam em Si, Cargas Reais, mas sim, apenas uma Sucessão de Campos Alternantes Elétricos e Magnéticos, que se Expandem em Forma de Bolhas Pulsantes e Inflantes, e que se Propagam em Velocidade Correspondente as Características dos Meios Ambiente, que Atravessam e nos quais se Deslocam .

Outrossim, levam consigo as Informações dos Movimentos Originais Executados.

As quais IEMs, pela sua Componente Magnética, tem a Propriedade de, Se dadas as Condições Adequadas de Ressonância, e Proporcionais a Sua Atenuação Sofrida na Distância, na Razão do Seu Espalhamento, em Proporção Inversa do Quadrado das Distâncias Percorridas, Incutir Movimento a Distância, em outras Cargas, Constituintes de Outras Estruturas de Cargas, que Forçosamente, Cruzarão suas Trajetórias.

E estas Informações Eletro-Magnéticas, IEMs, são as Responsáveis por tudo o que Ocorre no Universo, bem como, pela Criação e Manutenção da Vida.

Então Tudo Resulta em Indução de Movimentos, quer sejam de Fluxos de Cargas, quer sejam de Movimento de Estruturas de Cargas.

E é este Movimento que gera tudo o que chamamos de Ações, Efeitos e Trabalho.

Bem como Determina os Estados Físicos de Coesão em que se Encontram as Estruturas de Cargas, que Compõe Tudo o que Existe no Universo.

Campos se resumem basicamente apenas a isso, já suas Ações e Efeitos Exercidos, pertencem a estudos mais extensos.

Um abraço do Velho amigo Velho, e até a próxima.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 de agôsto de 2017. Caro amigo Engenheiro, esta análise matemática, que Você me enviou, do porque ocorre um aumento de tensão, ao afastarmos as placas de um capacitor, é uma verdadeira tragédia. Não sei como podem complicar erradamente, de tal modo, uma explicação Lógica e Simples de um Fato Natural. Deve ser o tal Conceito Errado, da Existência de Energia, que é na Verdade apenas o Efeito do Movimento de Cargas Elétricas. Vejamos pois, recapitulando: Você admite que o Quanta de Carga Elétrica seja o Elétron ? E que a Voltagem, ou assim dita Diferença de Potencial Elétrico, seja Apenas a Quantidade desses Elétrons Acumulados Geometricamente, de uma Determinada Forma de Organização, em um Determinado Local, em Relação a um Outro Local ? É necessário que Exista uma Regra ou Lei Geral e Única, que Regule Tais Associações de Cargas, assim formando as Diversas Tensões e Diversas Capacidades de Corrente, que Ocorrem Fisicamente na Natureza. Embora sejam
29 de junho de 2017. Caro amigo Engenheiro, conforme prometi, vou abordar um ponto para o qual o nosso colega me alertou, e que confunde demais a compreensão do que ocorre realmente com o Fluxo de Cargas dentro das respectivas Estruturas delas. E o que é Pior, tal Noção é Divulgada e faz parte de todos os assim ditos “ Compêndios Técnicos “ e Cursos que ministram ensinamentos a Respeito. E se Encontra Enraizada no Raciocínio de nossos Profissionais de todos os níveis e áreas pertinentes. Se Trata do Conceito de que só Existem Fluxos de Cargas Elétricas quando há o Fechamento dos Circuitos Correspondentes. E a Inexistência de Fluxos Internos, quando os Circuitos Estiverem Abertos, ou seja, Não se encontram Terminados, assim ditos, Completados/Fechados. E Nada poderia ser Mais Errado e Desencaminhador, do que este Conceito, para a Compreensão do que Realmente Ocorre na Realidade Física do Movimento das Cargas que Constituem Tudo o que Existe no Universo. V