Pular para o conteúdo principal


13 de junho de 2017

Caro Amigo Engenheiro,

Em seu último e-mail, Você me faz a seguinte pergunta:

Afinal, o que é realmente o eletro-magnetismo ?

Sei que minha resposta ira contra tudo o que você aprendeu, contra toda a teoria atual em vigor e contra tudo o que se ensina atualmente, bem como contra tudo o que consta dos compêndios técnicos atuais.

Na missiva anterior, já havíamos concordado de que tudo o que existe no universo, é apenas eletricidade, inclusive nós mesmos.

E portanto tudo é feito de cargas elétricas em movimento relativo entre si.

Você sabe que cargas elétricas possuem um campo físico estático em relação a elas, de influencia elétrica ao seu redor, e cuja influência se atenua na distância na razão quadrática inversa.

Uma espécie de bolha elétrica mal comparando.

E que tais cargas possuem um movimento de giro próprio.

O qual lhes confere um campo físico magnético estático simultaneamente em relação a elas, de influência magnética ao seu redor, e cuja influência também se atenua na distância na razão quadrática inversa.

Outrossim, já concordamos que no universo nada se encontra realmente parado e que tudo se move, como já até Galileu havia observado.

E o que nos parece estar parado é na verdade apenas dois Corpos em movimento idêntico em sentido, direção e módulo.

Um relativamente, em relação ao outro.

Ora segue que as tais cargas também estão em movimento.

Também já concordamos, que tudo o que consideramos Matéria no universo, são na realidade apenas estruturas de montagens das tais cargas, de diversos tamanhos e em diversas quantidades, bem como em diversos estados físicos de coesão entre si.

E que tais estados físicos de coesão são na realidade determinados pela quantidade de movimento relativo entre si das tais cargas que constituem tais montagens ou seja, Corpos.

E que tal quantidade de movimento interno é na realidade o que chamamos de Calor.
E que o que chamamos de Temperatura, é na realidade a medida da quantidade deste movimento interno entre si das cargas constituintes das estruturas/Corpos.

Então se as cargas se movem, elas arrastam consigo os tais seus campos de influência elétrica e magnética.

E isso também vale para Corpos em Movimento como um Todo.

E como Você sabe, pelas observações de Lenz, tanto um Campo magnético em movimento relativo, como um movimento relativo em relação a um campo magnético, induzem cargas a se movimentarem.

E já concordamos com as observações de Ampére, que o movimento relativo de uma correnteza/fluxo de cargas é o que chamamos de corrente elétrica.

E sabemos também, que o movimento em si, pode possuir módulo constante, bem como módulo variável, nesse caso chamado de acelerado.

Em outras palavras, velocidade de deslocamento relativo constante ou velocidade de deslocamento relativo variável.

Agora vem a parte sutil da coisa.

A Coesão da estrutura dos Corpos é Elástica.

E a tal correnteza de cargas em movimento relativo ao atravessar internamente as estruturas, agem sobre tal Coesão, por suas características de influência dos seus campos que arrastam consigo, pondo as tais estruturas internas, devido a sua Elasticidade, em movimento Vibratório.

Vemos pois que a causa é única, ou seja cargas em movimento relativo, porem indireta, por colocar em movimento vibratório as estruturas internas dos Corpos, o que é o seu Calor Interno.

Aqui devemos observar que tal vibração é um movimento de módulo variável.

Mesmo que a correnteza de cargas tenha módulo constante.

E nisso reside a sutileza.

Sabemos que um movimento de módulo contínuo do campo magnético de uma carga se Induz, porem não se Auto-Induz.

Já se o movimento tiver módulo variável ele alem de se Induzir, também se Auto-Induz.

Auto Indução, é a criação alternada e sucessiva de campos magnéticos e elétricos, um criando o outro, defasados em 90 graus no Tempo.

Isto é, quando um está em seu Máximo, o outro se encontra em seu Mínimo, e assim vice-versa.

E assim se Propagando no Espaço em forma de uma Bolha Pulsante no Ritmo da Variação de Movimento executado pela Carga Original que lhes deu Origem.

Mas, Independente e Libertado dela.

Bolha esta Inflando e assim se Afastando da sua Origem cada vez mais na distância em função do Tempo, e cuja Intensidade dos tais campos, se atenua também na razão quadrática inversa com a distância.

Devemos notar também, que a Intensidade de tais Pulsos, é originalmente determinada pela quantidade de Variações de Movimento em função do Tempo, da Carga Real Original que os Criou, e que é o que chamamos de Frequência da Ocorrência.

Esta Freqüência da Ocorrência no Tempo Crescendo, Cresce a Intensidade dos Campos.

E esta Freqüência de Ocorrência no Tempo Decrescendo, Decresce a Intensidade dos Campos.

Sendo portanto Diretamente Proporcional.

Tal Bolha, Modulada pela Informação de Movimento Original, não contém Cargas Reais em si.

E é tão somente uma Informação Eletromagnética das Características de um Movimento de uma Carga.

Ocorrido em algum lugar do Universo.

E a algum Tempo atrás, conforme a Distância entre a Ocorrência e a sua Ação e Efeitos.

Isto porque a sua componente de campo magnético continua com a Propriedade de Induzir Movimento em uma carga situada a Distância, integrada a uma Estrutura de Montagem de algum Corpo Remoto.

E o faz Seletivamente por Ressonância.

Embora de Intensidade Atenuada Proporcionalmente a Distância, na razão quadrática inversa.

Tais Campos Alternantes que se Propagam no Espaço, é que são na Realidade o Eletro-Magnetismo, que Você pergunta.

E não são Ondas, pois Ondas só se Estabelecem na região Limítrofe entre Dois Meios Diferentes.

Criadas por influência da Ação de Movimentos Internos ou Externos ao Meio.

Pois Dentro de um mesmo Meio, os Movimentos são apenas Correntezas e Vibrações.

E portanto o Eletro-Magnetismo é Constituído por Pulsos de Campos sob forma de Bolhas Inflando, no Ritmo dos Movimentos que os Criaram.

É tão somente, são Informação de Movimento Ocorrido.

E em forma de Variação Correspondente de Movimento, da Intensidade dos campos Elétrico e Magnético.

E não contem Energia Propriamente dita em si.

E esta é a razão de todas se Propagarem na mesma velocidade Máxima em função do Meio em que se Propagam.

Não são cargas Reais e não contém em si, Energia.

São Informações de Variação de Movimento.

Uma espécie de “ Blueprint “, Programa, Software, ou coisa similar.

Isto é na Realidade Física, o Eletro-Magnetismo.

Um abraço do velho amigo velho, e até a próxima.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22 de agôsto de 2017. Caro Amigo Engenheiro, respondendo a sua pergunta com referência as explicações oficiais relativas ao Paradoxo de Faraday. E em relação a tal Monografia em Words, que me enviou. Apresento os resultados do Ensaio do Paradoxo de Faraday. Você não precisa de Escovas, Fios e Galvanômetros, para reproduzir os Ensaios do Pseudo-Paradoxo de Faraday. Digo Pseudo, pois ele é na Realidade Inexistente. É novamente uma Interpretação Errada de Uma Observação Correta, e perfeitamente Lógica. Há Movimento Absoluto e Movimento Relativo, como preconizado por Galileu. Temos de parar de endeusar Einstein. Ele foi um cientista como qualquer outro, que afirmou coisas certas e coisas erradas também. Aqui volto ao Giroscópio e ao “ Spin “. Se no Giro Aparente, houver Centrifugação, então ele é Movimento Absoluto. E Também é um Referencial, em seu Nível. Se no Giro Aparente Não houver Centrifugação, então ele é Movimento Aparente...
21 de julho de 2017. Caro Amigo Engenheiro. O Amigo tem toda a razão, no que afirma. Como se diz, “ A Carapuça Entrou Até O Dedão Do Pé “. Eu estou fazendo a mesma coisa, que critico nos demais, sem expor meus motivos para isso. E que Críticas sem Justificativa e Provas, Não Passam de Outra Opinião. Porem, Tenho Sim, as Justificativas. Apenas não as forneci ainda. Por serem elas de outra área. Mais Propriamente, do domínio das Filosofias. Pensei que havia deixado isso claro, quando me referi a ter descoberto os Motivos que Originaram os tais Erros de Interpretação, dos Fenômenos Observados Corretamente, por parte dos Tais Pesquisadores que Critiquei. A coisa é Sutil e Complicada, mas, vamos lá. Primeiro, que considero as Matemáticas como sendo uma Arma Maravilhosa, porem que tem o Mau Hábito de, De Vez Em Quando, Explodir Na Cara de Seus Usuários. E por Isso, é uma das Causas, de Nossa Ciência Atual, Ter Se Perdido, Nas Matemática...
29 de julho de 2017. Caro Amigo Engenheiro, antes de responder a Sua Pergunta, gostaria de lembrar que, Embora Tendo Origem Em Causas Únicas. Há Na Realidade, Diversas Formas de Magnetismo, e Com Ações E Efeitos Diversos. E Sobretudo, Devemos Diferenciar Entre Magnetismo Físico Geométrico, Por Alinhamento De Cargas, Tanto Natural Como Artificialmente Produzido, Em Corpos Ferromagnéticos. E O Magnetismo Elétrico, Das Cargas Em Movimento Relativo. Tão Bem Descrito Por Lenz. E Essencialmente Relacionado Ao Movimento. E Que Por sua Vez, Transfere Movimento. Mas, Infelizmente Por Ele Atribuído A Noção de Energia. Que Na Realidade Inexiste. E Sim. Deveria Ser Atribuído Somente Ao Movimento Relativo De Cargas, Ou Corpos, ( Estes Estruturas De Montagem Organizadas De Cargas ). E Finalmente Ao Assim Chamado Eletro-Magnetismo. Que É O Conjunto De Informações De Variações No Tempo, De Movimentos De Cargas, Ocorridos Em Algum Lugar Do Univers...